CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER. Antes de mais nada nos dias atuais infelizmente. Ainda somos alvos de violência em todo o país. Ao mesmo tempo envolvendo Roubo e, Furtos dentre outros golpes em nosso cotidiano. E com o aumento do uso de Cartão de Crédito. Seja para compras e outros movimentos financeiro.

Estes crimes envolvendo os nossos Cartões ao mesmo tempo vindo a se tornas muito comum. Mas se por ventura vir a ocorrer como você. A primeira providência a ser tomada entrar em contato com a operadora do seu Cartão. E ao mesmo tempo informar o ocorrido.

Onde a mesma ira tomar as devidas providências como cancelamentos e outro. Em seguida providenciar o registro do ocorrido. Este registro pode o mesmo ser via internet. Ou mesmo em uma Delegacia mais próxima do corrido. Se faz muito importante este registro.

Dessa forma em se tratando de Furto simples este registro poderá o mesmo ser efetuado online Delegacia virtual através da Secretária do seu estado. Em caso de Furto Qualificado. ou mesmo Roubo. Sendo necessário se fazer presente em uma Delegacia da Polícia Civil. Abaixo vamos destacar as devidas definições. Entre as  qualificadoras os crimes entre Furto Roubo e outros.

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER COMO PROCEDER CORRETAMENTE

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER

iToken no Aplicativo Itaú

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO – O QUE FAZER?

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER DICAS PASSO A PASSO

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER

PRIMEIRO PASSO

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER. À primeira vista a regra básica esta na primeira providencia que você tem que fazer. Ao mesmo tempo ligar imediatamente para a administradora do seu Cartão. Dessa forma comunicando o fato e solicitando o bloqueio ou o cancelamento do mesmo. Este procedimento sendo valido em ambos os casos tanto para roubo perda ou furto entre outros.

Mas se faz necessário registro do boletim de ocorrência em ambos

Ao mesmo tempo não sendo necessário ter elaborado a ocorrência para realizar o bloqueio. Mesmo sem a mesma se faz necessário ligar imediatamente. Para bloquear e evitar maiores danos financeiro. Anote sempre o nome dos atendentes horário e o número do protocolo.

SEGUNDO PASSO

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER. De antemão Após ter feito o bloqueio do seu Cartão de Crédito. Sendo necessário solicitar junto a administradora um comprovante da operação. Com o mesmo em mãos. Se for o caso de roubo. Se faz necessário um registro em uma Delegacia de Polícia Civil.

Para a confecção de um  Boletim de Ocorrência sempre que possível nas proximidades do ocorrido. Em se tratando de Furto Perda ou Extravio. O registro poderá sim ser registrado via Internet verificar a possibilidade  em seu estado junto a Secretaria de Segurança Pública. Ocorrências Online acesse.

Eu posso fazer o B.O via Internet

Sim se o seu caso fora o mesmo enquadrado como Furto ou seja. Você não sofreu ameaça de nenhuma forma sendo sim possível fazer sim o boletim online.

ROUBO E FURTO – QUAL A DIFERENÇA QUALIFICADORA

Existe sim alguma diferenças sendo modalidades criminosas diferenciadas. Através de estudos os juristas que traz algumas definições em relação as leis. Entendimento jurídico. ( CPP )

Roubo: Caso o meliante tenha te ameaçado de alguma forma. Seja verbalmente ou com alguma arma ou mediante força física. Sendo o mesmo caracterizado e considerado Roubo. Art:157

Furto Simples –  Sendo o mesmo considerado furto. Ocorrendo sob destreza do meliante. Ou seja  não tendo contato com você. Em nenhum momento sendo ameaçado. Art: 155

Furto Qualificado – Algumas atenuantes relacionadas a este artigo 155. Mediante arrombamento e outras. Este se faz necessário registro em uma Delegacia de Policia. Devido as qualificadoras. Duvidas buscar informações.

Observação: Assalto sendo um termo que não existe no direito, mas ele sendo enquadrado como roubo, houve contato e ameaça. Art: 157

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER

Veja abaixo um vídeo explicando o que fazer.

publicidade

COMPRAS FEITAS COM O CARTÃO ROUBADO

Ao mesmo tempo se faz muito importante estarmos cientes. E termos o conhecimento de que muitas administradoras de Cartões vindo a aplicar contratos destacando uma cláusula. E que responsabiliza o consumidor de qualquer gasto. Antes do bloqueio do Cartão. Mesmo que tenha sido feito por outra pessoa. Fiquem atentos para este detalhe. Leia com atenção o seu contrato e questione ao contratar o serviços.

Mas isso é permitido por Lei

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER

Ao mesmo tempo sendo estas cobrança indevida. E está no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A responsabilidade sempre será da loja e da administradora do seu Cartão de Crédito. Conferir a assinatura do cliente na hora em que está comprando. Dessa forma vale ressaltar que caso seu Cartão de Crédito tenha sido roubado e usado a responsabilidade sendo suma.

CARTÃO CLONADO

Ao constatar a clonagem ao mesmo tempo você deve seguir os mesmos procedimentos dos casos de perda furto ou roubo. Entrar em contato com a sua operadora para os devido bloqueios e se for solicitado junto a mesma os registros devidos.

cartão clonado

Se faz sim necessário registro de B.O

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER. Desde já não nesse caso a responsabilidade sendo da administradora do seu Cartão de Crédito. Entrar em contato com a Polícia e comunicar o ocorrido. Por ser uma falha de serviço da operadora. Em casos de clonagem de Cartão, a obrigação de pagamento não sendo sua. Como este sendo um caso que você não consegue descobrir na hora do ato.

E sim quando chega sua fatura. Sendo de total responsabilidade a investigação e explicação. Dessa forma fica por conta da administradora. Por outro lado se faz importante destacar  que o ressarcimento do valor indevido gasto. sendo o mesmo de responsabilidade da operadora do seu Cartão.

DICAS IMPORTANTES

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER

Da mesmo forma mesmo com isenção total da responsabilidade. Ao mesmo tempo em assumir os gastos feitos em seu Cartão de Crédito. Do mesmo modo seja os mesmos roubado furtado ou clonado. Ao mesmo tempo se faz importante seguir alguns procedimentos. Com certeza ira auxiliar e muito a evitar problemas futuro.

Da mesma forma quando receber o registro  com sua senha pré – definida memorize a mesma. A seguir rasgue o papel e jogue fora. Ao mesmo tempo algumas pessoas com receio em esquecer a senha. Anotam em um papel. Muitas vezes as deixando na carteira ou até mesmo junto com o Cartão. Dessa forma esta sendo uma prática não comum evite esta prática.

Nunca use senhas óbvias como data de aniversário ou algo do tipo.

Não empreste ou forneça seu Cartão à ninguém.

Dessa forma sempre que se utilizar de caixa eletrônicos fique atento para que ninguém veja sua senha. Nunca esqueça também de apertar a tecla de cancelar ou anular quando terminar sua operação.

TELEFONE DE CONTATO:

Em suma abaixo destacamos o contato das principais administradoras de Cartão de Crédito. Nesse ínterim caso ocorra algum imprevisto com você.

MATERCARD . CIELO .VISA

BRADESCO

Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022

Demais regiões: 0800 570 0022

Acesso do exterior: 55 11 4002 0022

Deficiência auditiva/fala: 0800 722 0099

BANCO DO BRASIL

Ligue para 217 918 780.

Se estiver no exterior, ligue para 00 351 217 918 780

Os dois números estão disponíveis 24 horas.

ITAÚ

Capitais e regiões metropolitanas, ligue 4004 4828

Demais localidades, ligue 0800 970 4828

Para Deficientes Auditivos, entre em contato pelo número: 0800 722 1722

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 1105

Demais regiões do país: 0800 726 0505

SANTANDER

Entre em contato com a Superlinha.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-3535
Demais localidades: 0800-702-3535

Agora que você já sabe tudo e o que fazer caso tenha seu cartão de crédito roubado, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

CARTÃO DE CRÉDITO ROUBADO O QUE FAZER
publicidade

Comments

comments